abril 20, 2009

GANGS DA NOITE (Vídeo CHOCANTE - Rua Heroísmo, Porto)

Nao foi no PORTO mas sim em S.Paulo Brasil. Foi-me mandado por email,fiquei chocada resolvi colocar aqui para divulgar.Não retirei nem uma palavra do que aqui esta escrito.


Não retiro nada do texto na medida em que embora os palavrões não resolvam nada, são demonstrativos da indignação da pessoa que me enviou e de certo modo espelham muita da revolta que também senti ao ver semelhante espectáculo.Não há outra solução que não seja continuar a lutar por uma sociedade diferente, pois tenho a certeza, que na sociedade em que estou empenhado e creio todos os amigos e camaradas a quem estou a enviar este mail, concordarão comigo, que estas cenas são impensáveis.Elas derivam exactamente do tipo de sociedade que temos, das injustiças que ela proporciona, da desumanização do ser humano, e da cobertura que ela dá á violência, á corrupção e fundamentalmente á exploração do homem pelo homem.É o salve-se quem puder que permite coisas (horrores) destas.A indiferença da nossa sociedade perante actos...Cuidado).Para passar aos amigos e colegas com filhos adolescentes (Chocante ).Tenham cuidado com a noite...muito cuidado!Este vídeo foi filmado por uma câmara instalada no exterior de um Bar-Discoteca no centro comercial Stop na rua de heroísmo no Porto.Vejam como actuam os "gangs da noite" e observem bem a reacção das pessoas que presenciam este espancamento,... e principalmente observem bem a atitude dos tristemente célebres"seguranças" dos Bares-Discotecas. Mais vale prevenir do que remediar...


SÃO PUTOS! NO MÁXIMO TEM 16/17 ANOS!! COMO É QUE A MERDA DOS SEGURANÇAS NÃO FORAM LÁ PARAR AQUELA MERDA????!!!!COMO É POSSÍVEL O PAIS TER CHEGADO AO ESTADO EM QUE CHEGOU???? SE O POBRE RAPAZ NÃO MORREU DE CERTEZA QUE FICOU COM PROBLEMAS PERMANENTES!!!!NÃO HÁ EXPLICAÇÃO PARA TAIS ACTOS!!!! NEM VALE A PENA PROCURAR PORQUE TAL EXPLICAÇÃO NÃO EXISTE!!!COMO É QUE ESTE VÍDEO AINDA NÃO PASSOU NOS TELEJORNAIS NACIONAIS????ISTO PODIA TER ACONTECIDO A TI, A MIM, AO TEU MELHOR AMIGO, IRMÃO,PAI,.. AO TEU PRÓPRIO FILHO!!! ISTO É PARA TI!!! SE ÉS UM DOS FILHOS DA P... QUE OBSERVOU ESTE ACTO AO VIVO LEMBRA-TE SÓ DE UMA CENA, SE AQUELE RAPAZ MORREU FOI POR CAUSA DA TUA INDIFERENÇA, FOI O TEU ACTO IGNORANTE QUE O MATOU E ESPERO QUE ISTO FIQUE BEM GRAVADO NA TUA MEMORIA!!!NÃO PAREM DE DIVULGAR ESTE VÍDEO, POR MUITO PESADO QUE SEJA NÃO PAREM,ISTO SÓ PARA QUANDO TODOS AQUELES IDIOTAS (OS PUTOS E O SEGURANÇA) PAGAREM O QUE DEVEM!!!!!ABRE OS OLHOS, ABRE A MENTE E NÃO VIVAS INDIFERENTE PERANTE ISTO!!!!




Estamos em Portugal?

Aqui fica o link de onde vem esta história!

35 comentários:

PjConde-Paulino disse...

anapaixão.

Nem consegui ver o vídeo até ao fim.
Tenho um filho de 17 anos e imagino se fosse ele a ser agredido daquela maneira...

Há que fazer algo neste Portugal que - já foi de brandos costumes -
Infelizmente temos gente nos governos a fazer leis sem nexo( costumo dizer que são leis "Gays" feitos por "burros" ( me perdoem os verdadeiros) sem inteligência... sem o mínimo de sensibilidade para coma segurança das pessoas desprotegidas!

beijos, ana

Pj

anapaixao disse...

Faço das tuas as minhas palavras, tambem tenho 2 filhos e assusta-me.

nd_de_nd disse...

Não tenho filhos, de facto tenho apenas 22 anos. Mas chocou-me de facto, e mais do que a violência com que a agressão foi feita, a indiferença dos seguranças da discoteca, e das pessoas em volta é devastadora, chega a ser vergonhoso, dá que pensar que uma coisa é certa, os seguranças por mim iam todos despedidos, se têm medo de um grupo de 5/4 pessoas, tão não fazem lá nada.
Tenho tentado descubrir como está o rapaz, mas não encontrei nada. Apenas este blog. Se não for bem vindo, peço desculpas.

anapaixao disse...

É sempre bem vindo, todos são bem vindos, agradeço o teu comentário.Caso saibas noticias do rapaz diz pois fiquei chocada e triste por ser aqui no meu Portugal.

Anónimo disse...

também eu recebi o mail com o video e fiquei deveras intrigada..resolvi procurar no google que final tivera esta história.
passei por varios blogs e noticias para chegar à conclusao que não se passara no porto mas sim no brasil (n se percebe a alteraçao espacial)
mas para os mais intrigados fica aqui um link http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=781053&tit=Metalurgico-diz-que-foi-espancado-por-denunciar-uso-de-drogas

anapaixao disse...

Obrigado!deixo o link na mensagem para verem, no foi no Porto mas não retiro a minha opnião.

Nuno disse...

Nao acho mal a revolta das pessoas...só acho típico da mentalidade portuguesa comentarem algo que desconhecem a nível situacional e redireccionarem a informação,sem antes a terem confirmado e pesquisado,sim este país está cada vez pior,mas quota parte da culpa vem da parte da preguiça mental de todos voces que recebem um e-mail e se acreditam imediatamente que isto acontececeu no porto...A vossa preguiça mental de confirmar as fontes,dão azo em transformar as coisas numa bola de neve.Se eu fosse portuense,ficava ainda mais revoltado pelos comentários de criticismo fácil..a culpa é sempre deste país,no entanto o comodismo mental de alguns não ajuda nada a esta descaracterização.Voces merecem o estado que este país se encontra,porque também contribuem para tal..Um bem haja para todos e desculpem o desabafo.

Anónimo disse...

desculpem a intromissão, mas vi este video ontem à noite e tive extrema dificulade em dormir...a esta hora ainda poderia estar a fazê-lo, mas depois de acordar so me vinham estas imagens a cabeça e não consegui. Fiquei aterrada, chocada e com medo.
Tenho as minhas dúvidas sobre se se deveria divulgar este tipo de cisas até elas acontecerem...não me interpretem mal, não é por desinteresse, mas sim poR "estratégia"...não será isso mais perigoso?não será isso alimentar a violência e ensinar utros a fazerem o mesmo?enfim,não foi em portugal...mas o meu medo é que quanto mais disto se vir, mais rapidamente passe a ser...
Obirgada e desculpem,
maria

Anónimo disse...

Não deixa de ser um nojo ver o "Grupo de Jovens" vulgo ANIMAIS a espancarem o homem, não foi em Portugal nem no Porto foi em São Paulo no Brasil, mas a merda em Portugal vem deste pais e outros trazendo para cá este tipo de violência, o bom disto é que o homem não morreu e está a recuperar e como é no Brasil a a maior parte da escumalha já está de "cana" nas BELAS prisões brasileiras onde MUITO provavelmente já são "namoradas" de alguém por serem "TENRINHOS"e já levaram nos cornos da Policia Militar e claro dos presos esses respeitáveis Srs, também no Brasil a escumalha é exposta em praça publica, TV, jornais, etc. Lembram-se do Militão em Fortaleza? Justiça justiça só a Pena de Morte.

nd_de_nd disse...

Já tive a ler a noticia, de facto, como era de esperar, o homem não ficou nada bem, mas ao menos sobreviveu, e espera-se ke recupere. Só resolvi comentar, não vejo porque razão foi este mail referente a Portugal, em especial ao Porto, isto já está suficientemente mal, ainda metem cá noticias "extras" que nem a Portugal pertencem, não vejo o motivo, mas sei lá, raiva da discoteca do Porto, por algum motivo, não sei, mas pronto, só prova que não se deve confiar a 100% nos mails que diariamente se recebem.

anapaixao disse...

Pensei na altura se devia o nao colucar o email no meu blog. Mas entendi que sim, nao foi por dizer porto mas porque dizia respeito ao meu pais. Quem teve a infeliz ideia de enganar as pessoas assim ,deve estar feliz com isso. Mas infelizmente deve haver muitas historias destas por ai, sem direito a filmagem . Agradeco os comentarios

Anónimo disse...

Essas pessoas que fazem estas coisas de agressoes e espancamentos, roubos a outras deviam de ser começadas a ser penduras na corda, mas em praça publica e estarem lá 24 horas pendurados.. só para os outros k fazem o mesmo pensarem em nao o fazer!
Existe pessoas k gozam ainda na cara das policias, outros k fzem deste tipo de coisas e são colocadas apenas uma pulseira electronica e ficam sob pena de residencia, em todos os dias se apresentarem á esquadra e continuam a andar por aí, passado um tempo ja estao livres.. com estes tempos de crise, a crime organizado e violento vai aumentar! O governo por vezes ainda oculta alguns dados estatisticos sobre este tipo de crimes, e temos de pensar nos quantos outros nao sao denunciados á policia!
Os seguranças d muitas discotecas nao sao seguranças nem têm condiçoes de o ser.. mal há problemas ainda sao os primeiros a fugir, pensam k estão lá só a controlar e conhecer pessoas, mas quando á cenas de violencia preferem perder o emprego do que ir parar a um hospital.. O que contradiz o proverbio antigo.." Mal por mal, mais vale cadeia que hospital"
Temos de estar atentos, deve acontecer casos semelhantes todos os dias e ninguem o sabe..!
Cumprimentos

Unknown disse...

ao sr Pj : Leis "Gays"? Não fiquei ofendido pelo comentário, mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Peço imensa desculpa mas não consigo ver aqui nenhum fio de condutor lógico que me permita tirar alguma conclusão deste comentário. Culpam-se os governos, culpa-se tudo e mais alguma coisa, mas não conseguem ver que talvez bem no fundo todos tenhamos culpa de certo modo, e em vez de se culpar os pais dos agressores que não souberam dar uma educação ou os seguranças que demonstraram toda a sua cobardia em cada cm do seu cabedal culpam o governo que fazem leis "gays" feitas por burros... parece-me uma culpabilização demasiado fácil para um problema complexo demais e sobretudo uma má escolha de palavras...

www.prepuciodasostras.blogspot.com

Bah disse...

Isso é do brasil !!! ....

Anónimo disse...

Que importa em que pais foi... o importante é ver que somos uma especie de animal rara e bruta, pois não importa o Pais nem a cidade, importa sim a violência e isto meus senhores existe em toda a parte do Mundo: Portugal, Brasil e em todas as Cidades, Lisboa, Porto, S. Paulo, Rio...etc por favor vamos parar com a violência, vamos pensar que esta vida é uma passagem e que a temos de viver da melhor maneira possivel.

Anónimo disse...

a unica que tenho a dizer relactivamente a este video é que há mais marés que marinheiros!!!!

Anónimo disse...

Se existem coisas revoltantes , este video é um deles , recebi um email com este video e fiqei tao revoltada com a situaçao que ate resolvi pesquisar e foi assim que encontrei o teu blog.
Esses filhos das putas dos seguranças qe se armam ao ponto maximo , poq tem cabedal e que ninguem se mete com eles sao os maiores nojentos a face da terra! deviam ter vergonha , que so tem cabedal e merda na cabeça! Mas na hora da verdade nao tem tomates pra agir e muitos deles nem tem como se mexer.

O meu pai é da noite , e como tal, o que mais conheço e seguranças e sei perfeitamente que nao existem um segurança que nao mande merdas pra ganhar cabedal , e depois nem levantar a pila conseguem!

Dsclpa a minha linguagem , mas tou completamente revoltada com esta situaçao! Houve um anormal de um colega meu que se riu a ver o video , a gozar com o miudo a ser espancado , e eu cuspi-lhe na cara , pelo tanto nojo q me meteu!!!

Anónimo disse...

é simplesmente um acto de covardia.eles não fazem isto a qualquer um.e são sempre precisos praí uns dez para serem uns herois(de mer..)esse palhaço que saltou na cara do rapaz deve ter a mania que mau.é pena ele nao se meter com as pessoas certas que ele via a bravura dele.pessoas como ele metem nojo.deviam ser irradiadas para sempre nesta sociedade.tem de haver mao pesada nesses mauzões..lamento pelo agredido...

Patrícia disse...

Boa noite, vi o video agora mesmo atraves de um e-mail que me enviaram dizendo que o sucedido aconteceu no Porto. Ainda me sinto enjoada, pois foi o sentimento que mais me possuiu depois de o assistir até ao fim, mas resolvi averiguar o estado do jovem e descobri entao que isto aconteceu no brasil e nao em portugal.
É egoismo dizer tal coisa mas sinto-me um pouco aliviada por nao se ter passado no meu pais, aqui na minha cidade, pois fiquei, e ainda estou bastante chocada com o sucedido!
Acho incrivel como foi possivel o segurança não ter feito rigorosamente nada, do mais insensivel que pode haver!
E o gang... Meu deus, é desumano o que eles fizeram!
Tenho muita pena de nos dias de hoje ainda existam pessoas tao crueis e indiferentes a tal situação!
Só espero que o rapaz tenha ficado bem e desejo aos culpados que sejam punidos da mesma forma pois seria o que eles mereciam!

Peço desculpa pela invasão neste espaço, mas não consegui ficar indiferente ao comentar e a partilhar o que sinto

anapaixao disse...

Patricia todos ficamos chocados ,mas pelo visto esse email continua a circular. Poderas ver no link que deixei o que aconteceu na verdade.Todos os comentários são bem vindos,o meu obrigado. anapaixao

Anónimo disse...

Ao ponto onde chegamos!!! Estou na suica e recebi este video atravez de uma pessoa amiga estou completamente em estado de choque. Deus me perdoi mas esses vermes deviam levar todos um tiro nos cornos pessoas assim nao tem o direito à vida. Enquanto os castigos nao forem bem pesados e serem levados a serio as coisas nunca vao mudar. O mundo està a ficar louco.Se o rapaz sobreviveu o que eu nao penso acho que lhe esmagaram todo o rosto mas no caso de estar vivo que deus o ajude porque nao sei que qualidade de vida ele vai ter.
Espero que esses monstros sejam apanhados e que paguem bem caro mas mesmo bem caro.
Enquanto aos segurancas deviam ser presos para o resto da vida deles.

Mykrew disse...

se eu fosse o puto que levou na boca , comprava 1 fusco , matava os a todos ao tiro !!!

anapaixao disse...

No meu ponto de vista, violência gera violência andar para ai armados para fazer justiça não é correto cabe a policia nos defender e proteger e fazer-se justiça.Quanto ao rapaz esta a recuperar veja informação no link no final do video.

anapaixão

Silvia Castro disse...

jà vi o video à uns dias. Desde então não me saiu da cabeça tamanha crueldade...Foi então que decidi pesquisar no google, para tentar saber o estado em que se encontrava o rapaz. Fico feliz que esteja a recuperar e que não tenha sido em Portugal! È preciso ter coragem para tanta desumanidade! E os seguranças ( se é que se pode chamar isso), são tão bons quanto os agressores... A sua indiferença é repugnante! Eu tenho um filho com 3 aninhos e tenho receio pelo futuro do mundo em que vivemos... Hà! Na minha opinião fez muitissimo bem ter colocado o video no seu blogue.

Cumprimentos

anapaixao disse...

Obrigado, Silvia pelo comentário.Valeu pelo o apoio, apesar de alguns acharem mais bonito copiar o video e escrever mais bonitinho nos seus blogs e corigir o titulo do meu blog"DEBEMCOMAVIDA" e não "DE BEM COM A VIDA" recado para o sr. Pedrosense.

anapaixao

anapaixao disse...

digo corrigir....

Anónimo disse...

Caso não tenham reparado, isso foi no Brasil, na cidade de São Paulo. Se experimentarem clicar no link abaixo do vídeo saberão a história detalhada...


Independentemente de onde seja, não deixa de ser chocante.

Não deixem de ler a história: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=781053&tit=Metalurgico-diz-que-foi-espancado-por-denunciar-uso-de-drogas

B. Lima disse...

Bom dia, quero deixar este comentário a este video.
Esta situação não se passa só no Brasil ou só aos outros, aqui em Portugal também acontecem coisas muito semelhantes, senão vejamos o que se passou ontem em Setubal na Bela Vista "ESQUADRA DA POLICIA BALEADA POR INDIVIDUOS EM UM HONDA CIVIC PRETO".
Os elementos policiais fazem o seu trabalho e alguns desempenham-lo muito bem, mas são poucos e não podem estar em todo lado nem a porta de todos os cidadãos, por esse motivo é que existe a segurança privada e nomeadamente os elementos de Protecção Pessoal ou vulgos Guarda-Costas ou Bodyguard´s como nos queiram chamar.
Muitas vezes quando me perguntam se os serviços de protecção pessoal são caros, limito-me a responder com outra pergunta "QUANTO VALE PARA SI A SUA VIDA?"

Se acha que um serviço de protecção pessoal é caro, subtrai-a o valor da sua vida pelo valor que paga aos elementos de protecção pessoal e veja no total o que vale mais...

para mais informações
contactem:

BODYGUARD.LIMA@GMAIL.COM

Adriana disse...

É repugnante saber qe seres humanos fazem coisas como estas e piores. Ainda dizem qe ha segurança neste país!! Como é qe uma pessoa, depois de ver uma coisas desta, consegue andar sozinho na rua?? È triste saber qe há coisas destas no nosso pais e ninguem faz nada, deixando esses "bandidos" á solta! Os tribunias teem prendido pessoas por coisas insignificantes! Se uma pessoa nao consegue arranjar trabalho nao ganha dinheiro, se nao ganha dinheiro nao pode alimentar a familia, se nao alimenta a familia faz o qe? Rouba!! Ainda á tempos o tribunal julgou um senhora idosa por roubar UMA MANTEIGA!! A senhora até disse qe pagava, e nada!! Isto é desumano! Se as pessoas nao teem dinheiro e ja nao ha vagas para empregos, qe irao elas comer! Alguma maneira elas teem de arranjar!! Por coisas insignificantes como estas fazem um escândalo, deixando centenas de criminosos, daqeles asserio, por ai á solta! Muitos daqeles qe vao dentro saiem uma ou duas semanas depois!! Se isto continua assim, nao sei onde vamos parar!!

Anónimo disse...

Depois de tudo o que se assistiu no video, um conjunto de pensamentos, emoções/sentimentos não param de nos abalar. a tristeza aumenta e as palavras parecem nem existir,ao contrário da pergunta que não canso de repetir: - Como estará o agredido? Alguém tem uma resposta actual,real... sobre o estado de saúde do agredido no momento? Fiquem com DEUS amigos e Amêmo-nos uns aos outros!

André Leão disse...

Isto aconteceu no Brasil... E o rapaz passou 27 dias hospitalado, tendo perdido um olho e lesões permanentes numa perna e numa mão...

Anónimo disse...

enquanto houver gangues brasileiros aconteçe a qualquer um

Anónimo disse...

Este vídeo tão chocante não foi no Brasil como também não foi em qualquer ponto do país, mas sim foi na discoteca da rua do heroísmo na cidade do porto, junto do café STOP, isto confirmo eu, porque ate era filho de um colega meu de quem eu fui ao funeral e que a pessoa em causa esta sepultada no cemitério de são Cosme Gondomar. Este rapaz de 21 ano vivia no lugar do vinhal, São Cosme, Gondomar. É de lamentar estes factos, tão chocantes, depois de termos uma segurança que não vale nada, que se valessem tinham botado a mão, evitando a morte deste jovem, isto é para ver a situação e o ponto do nosso em que actualmente se encontra. A polícia passa a noite a dormir nas esquadras, os gangs maltratam, roubam e assassinam e ninguém põe mãos a isto. Gostaria que as nossas autoridades, se é que as há aprofundassem este delito a fundo e punisse estes assassinos, que andam aqui à solta sem fazer nada, tirando a fazer eles próprios os delitos também. Andando ai a "comer" o suor de quem trabalha, era por esses assassinos que praticaram este acto a limpar uma serra, debaixo de um vime, que assim evitava-se de virem com vídeos destes tão repugnantes, e tão chocantes para a internet. Isto é um escândalo à sociedade jovem

Anónimo disse...

Que triste , é mesmo muito triste este tipo de situação ! Isto não se faz a ninguém , esses bois deviam de levar mas levar a sério, e ver o que é bom meu deus, o rapaz ficou desfeito, aquele boi que saltou em cima da cabeça dele meteu-me uma raiva ! Meu deus , são animais mesmo, ou pior -.- este video é mesmo chocante !

Anónimo disse...

Gostava de dizer a todos e a Ana paixao que este video não foi filmado o Stop da rua do heroismo basta ver as instalaçoes atrás para perceber que ao é o mesmo Stop que se fala.ao se trata do Stop da rua do heroismo no Porto.
Mas sim no brasil aqui ainda não estamos nessa ponto, muito menos no centro comercial stop que ao contrário daquilo que pensam tem um ambiente descontraido e de boa gente que por lá anda apesar de parecer o contrário por aquilo estar meio abandonado.
Play...